sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Encontro e trocas entre PLPs


O 2º Encontro Estadual de Promotoras Legais Populares (PLPs): "Articulando a Rede Estadual de Gênero e Justiça", organizado pela THEMIS em 4 de julho de 2015 em Porto Alegre (RS), reuniu 69 PLPs de todo o Estado para trocar experiências e conhecer o aplicativo de celular PLP 2.0 que vai ajudar a prevenir e combater a violência contra mulheres.

Estiveram presentes PLPs vindas de Porto Alegre, Eldorado do Sul, São Leopoldo, Caxias do Sul, Guaíba, Canoas, Pelotas, Lajeado, Passo Fundo e Novo Hamburgo. Pela manhã, a capítã da Brigada Militar França Moreira e a diretora do Departamento de Políticas para Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul Salma Valência, apresentaram a rede de serviços estaduais que está sendo rearticulada para atender as mulheres em situação de violência.

Maria Sylvia Oliveira, presidenta da Organização da Sociedade Civil Geledés, e Juciara Almeida Souza, PLP de São Paulo, descreveram o trabalho realizado em hospitais paulistas no atendimento às vítimas de violência doméstica.

O encontro foi uma troca de experiências. Mostrou que uma pequena ação faz uma grande diferença. Há PLPs que atendem em suas próprias casas e outras nos seus locais de trabalho.


As PLPs Vozes em Ação Tânia Mara e Clélia aproveitaram a oportunidade para entrevistá-las.

Confira aqui as entrevistas com as PLPs:


Edivânia Rodrigues da Silva

Valda Maria Nunes 

Juciara Almeida Souza

Antoninha Lima

Ana Flores 


Galeria de Fotos do Encontro feitas pelas PLPs Vozes em Ação














Nenhum comentário:

Postar um comentário